No Momento São:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As cinco linguagens do perdão..."Sinto Muito"

As cinco linguagens do perdão...
Certa vez mays teve uma palestra ou algo assim sobre as cinco linguagens do amor e me explicou sobre o assunto incluindo as cinco linguagens do amor e desde então eu só ouvi falar e li algumas coisas referente a elas e descobri a minha,mas nada melhor do que ler mais a fundo sobre todas as cinco no livro,e semana passada pai comprou os dois livros as cinco do amor e a do perdão,até me zuaram dizendo se estou precisando perdoar ,olharam com olhos de deboche mais eu nem liguei e inicie a minha leitura começando por as cinco do perdão.
O título me chamou atenção porque logicamente pesei e perdão tem cinco linguagens?Como assim?Gary Chapmane em conjunto com sua esposa Jennifer M.Thomas e avaliando alguns casais deram início as cinco linguagens do perdão,todos já ouvimos muitas coisas sobre o perdão até estamos cheios do que é perdoar e etc..Mas muitas vezes trocamos figurinhas nesta base do perdoar esperando que Jesus se fingue por nós e não é gerado  um pedindo de perdão sincero mais  fazemos porque é legal e depois esperamos que Deus faça o trabalhinho que eu desejo ,o perdão gratuito costuma  ser incentivado pelo bem daquele que foi ofendido,e não em benefício para o responsável pela ofensa,pois quando não há um pedido de desculpas não ,não existe reconciliação.
Mas o que me chamou atenção neste começo de leitura foi as duas palavras  que são:”sinto muito” começando  capítulo dois está em conjunto com as cinco linguagens do perdão,quantas vezes pedimos desculpas de qualquer jeito muitos queriam ouvir um sinto muito pois aquilo causou algo que  só desculpas não resolve,mas quando a pessoa diz sinto muito a pessoa ofendida para na hora e eu imagino que aquilo quebra ela(e) e para, as vezes até com olhos lacrimejantes  e o sentir muito muda toda situação,e também parei para pensar quantas vezes em algumas situações eu queria ter ouvido sinto muito por algumas coisas,ou eu mesma deixei de expressar como eu senti muito por ter causado tamanha coisa com qualquer pessoa que eu amo e tenha magoado.
O efeito que duas palavrinhas podem causar em alguns casos, acaba mudando o percurso de uma magoa que o simples pedido de desculpas entra pelo ouvido e sai pelo outro e aquilo que aconteceu não é mais comentado não significando que realmente o pedido foi aceito realmente.
E este e apenas o breve começo da minha leitura ao livro as cinco linguagens do perdão.
E que você também possa identificar casos que está duas palavrinhas possam mudar muita coisa em futuros e atuais relacionamentos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é capaz de ler e comentar também?